segunda-feira, 15 de setembro de 2008

BOA DISPOSIÇÃO:

Recebemos uma carta registada dos serviços municipais a dizer que estavamos em divida relativa-
mente a impostos de propriedade.Apressei-me a ir à Câmara Municipal para resolver o assunto.
O problema é que tinhamos pago os nossos impostos um dia depois do prazo,pelo que tinhamos de
pagar uma multa.
-Quanto é que é ?-perguntei à funcionaria.Ela verificou no computador e disse:
-Um euro.Mais alguma coisa?
-Sim-disse eu,contando as moedas de ceitimos.-Só para que saibam,gastaram 90 centimos em
correio para nos dizerem isso !!!

Era uma caloira fala-barato de visita a casa de meus pais e,o meu pai era um homem paciente-dentro de certos limites.Fez-me uma observação critica,à qual eu respondi com um sermão.
-Aprendi numa aula de comunicação que,quando se tem algo de negativo a dizer,deve utilizar-se
uma coisa chamada "sanduiche de feedback".
-O que é isso ?
-Diz-se positivo,depois algo negativo e acaba-se com algo positivo.Percebeste ?
-Acho que sim-disse o meu pai.-Que tal assim: "Adoro-te-Põe uma rolha.Adoro-te...

Sem comentários: