domingo, 30 de novembro de 2008

CURIOSIDADES:

BISMARK E O NUMERO TRÊS:
O numero três tem sido,desde tempos antigos e a par de outros,objecto das mais variadas superstições.Os escolasticos,por exemplo,considram-no o numero perfeito,simbolo da Santissima
Trindade.O chanceler prussiano Otto Von Bismark tambem nutria particular simpatia por esse
numero que,segundo ele,havia sempre regido a sua vida.E exemplificava:
"Servi três soberanos,tenho três nomes,três folhas de carvalho são o brasão da minha familia;
provoquei três guerras e assinei três tratados de paz;na guerra franco-prussiana montei em três
cavalos,que foram mortos um após outrop,atirando-me três vezes ao chão;preparei a conferência
de três imperadores;organizei a TRIPLICE ALIANÇA;fui pai de três filhos;a divisa da minha casa é
"Força na Trindade" e, finalmente,os caricaturistas não desenham mais que três cabelos na minha
cabeça calva"...

Sem comentários: